sexta-feira, 26 de setembro de 2008






Belenenses tem solução para ultrapassar a crise directiva

Os sócios do Belenenses vão pronunciar-se esta sexta-feira, em Assembleia Geral, sobre a comissão de gestão que se propõe dirigir os destinos do clube até às eleições de Abril de 2009.



São sete os nomes que compõem a comissão de gestão: Francisco José Martins, Hélio Nascimento, João Barbosa, Júlio Neves, João Almeida, Pedro Machado e José Gonçalves Roberto.

O presidente da Assembleia Geral do Belenenses, José Manuel Anes, defende hoje, na Rádio Renascença, que esta é solução para ultrapassar o impasse directivo, ao mesmo tempo que apelou à participação dos sócios: «Não há outra hipótese que não seja uma comissão de gestão, que inicie imediatamente as funções e com poderes directivos. A situação do clube não é alarmente, mas é grave e preocupante. Tem solução! Mas é preciso assistir o doente no local e não transportá-lo para o hospital. É isso que teremos de fazer!»




Milan é exemplo seguido no Restelo
C.M.P.

A condição física dos jogadores do Belenenses é a principal preocupação de Márcio Corrêa, preparador-físico da formação do Restelo, que afirma trabalhar a equipa de forma semelhante aos maiores clubes europeus. "As cargas de trabalho que aplicamos são vistas por toda a Europa. O nosso objectivo é ser como o Milan, o Fenerbahçe, o FC Porto. Eu quero que os meus jogadores tenham a condição do Kaká ou do Ronaldo", afirmou, a O JOGO, o especialista, que confidenciou trocar frequentemente impressões "por e-mail" com o milanês Alexandre Pato, com quem trabalhou no Internacional de Porto Alegre.

O técnico garante que as lesões que têm assolado o plantel não são, maioritariamente, de nível muscular, mas sim de carácter traumático. "Até ao momento, apenas o Baiano teve uma lesão muscular com mais de uma semana. As restantes são inferiores. Mas a maioria foi articular, como foi o caso com o China, o Alício, o Marcelo e o José Pedro. Não estou assustado com as lesões musculares, a nossa média até é muito baixa", disse Márcio Corrêa, revelando que "os jogadores fazem trabalho específico no ginásio para prevenir lesões, como é o caso das distensões".

2 comentários:

... disse...

Nova interpretação da Liga, leia aqui
http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/02/ainda-o-goal-average.html

Anónimo disse...

O Belenenses nao sou aproveitar o trabalho do preparador fisico Marcio Correa, um dos melhores preparadores fisicos do Brasil e referncia na area da preparaçao de atletas. Gostaria de ve-lo novamente no clube, tenho certeza que um trabalho a longo prazo traria grandes resultados para o clube.